Pages

27 de maio de 2011

Like a Princess!

Fotos: Divulgação/Everton Rosa






Ousado, diferente, incrível ... simplesmente amei esse vestido off-white, com cintura marcada e aplicação de rosas da estilista Solaine Piccoli (apesar de achar que só fica bem em noivas mais magras e altas). Ela mostrou coleção na última Mostra Casar, que aconteceu no final de semana. Solaine buscou inspiração em princesas e bailarinas. Aliás, a tendência para o inverno brasileiro é muito, muito, muito tule, além de sapatilhas de amarrar com fitas de seda e meia-calça.

Para quem não sabe, off-white é uma espécie de tecido “branco natural” que virou tendência nos últimos meses ao ser destaque nas principais semanas de moda do mundo. “Antigamente quando se falava em vestido de noiva, o branco puro era quase que uma unanimidade. Hoje, os tons naturais além de estarem em alta, são muito elegantes e combinam com todos os tipos de pele”, explicou a estilista durante a Mostra.

* A loja da Solaine Piccoli fica na Rua Oscar Freire, 1250, Jardins, em São Paulo. Informações: 3081-9228.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Paula Cabrera disse...

Minha estilista explicou que o tal do off white é na verdade a denominação de um tipo específico de tecido (não lembro agora se é seda ou cetim, mas acho que é seda) que é raríssimo e super exclusivo e não existe na coloração branca marfim, por exemplo.
Como é caríssimo e super difícil de encontrar, ele é tido como mais sofisticado e virou moda.
Aparentemente, mesmo outras tonalidades que eram conhecidas como pérola ou champagne viraram o off white, mas só os feitos com seda, como o da Kate Middleton, podem ser chamado assim...

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...