Pages

3 de abril de 2010

Celebridades internacionais e seus vestidos

Gente, não dá para postar todo dia. Minha vida está uma loucura, como devem imaginar. Não tenho nenhuma novidade sobre o meu casamento nesta semana, só que fui assistir a apresentação de um coral. Depois falo sobre músicas de casamento por aqui.

Como prometido, estou de volta com vestidos de noivas famosas. Agora é a vez das celebridades internacionais. Aliás, acaba de ser lançado o livro O Vestido de Noiva (Publifolha, R$ 60), que traz fotos de mais de 300 vestidos, buquês e grinaldas de várias décadas. Comentem o que acharam e com qual modelo se casariam.

Setembro de 1953 – Jackie Onassis e John F. Kennedy
Os vestidos da noiva e das damas-de-honra foram feitos pela estilista Ann Lowe, pouco conhecida na época. Ela escolheu um modelo com os ombros à mostra.
Glamuroso demais, mas, afinal, ela era a primeira-dama.

Janeiro 1954 – Marilyn Monroe e Joe DiMaggio
Sempre diferente, Marilyn não quis nada tradicional. Optou por casar de preto e branco. Marilyn é diva. Até casar de preto e branco casou. Chiquérrima. Só ela pode fazer isso.


Abril 1956 - Grace Kelly e Príncipe Rainier Grimaldi
Vestido elaborado pela estilista Helen Rose. O modelo era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas feitas em pérolas.
Achei elegantérrimo, lindo mesmo.


Março 1964 - Elizabeth Taylor e Richard Burton
O vestido da atriz surpreendeu por ser AMARELO. Ela se casou, ao todo, oito vezes.
Outra que pode ousar, mas só ela.


Julho 1981 – Lady Di e Príncipe Charles
A princesa parou o mundo com seu vestido com corpete de tafetá marfim, com mangas bufantes, renda chantilly e detalhes em lantejoula, criado pelos estilistas Elizabeth e David Emanuel.
Quem sou eu para criticar o vestido da princesa, mas é megablaster exagerado, não?


Julho 1993 - Mariah Carey e Tommy Mottola
Vestido inspirado no modelo da princesa Diana, estilo ‘bolo de noiva’, com cetim branco e véu enorme. Foi confeccionado pela badalada estilista Vera Wang.
Mariah, querida, errou feio.


Setembro 2002 - Gwen Stefani e Gavin Rossdale
Ela usou um vestido de noiva Dior de seda faille em dois tons: branco e rosa.
Se a intenção era surpreender, conseguiu. Não usaria, mas combina com ela.


Novembro 2005 - Christina Aguilera e Jordan Bratman
A cantora vestiu um modelo Christian Lacroix de estilo espanhol com uma cauda rufada. Em vez do buquê, ela optou por um rosário vintage.
Vocês pode até me achar louca, mas acredita que gostei desse vestido? É glamour puro. Só não gostei do penteado.
Janeiro 2006 - Pink e Carey Hart
A cantora usou um vestido de noiva Monique Lhuiller de duas peças e combinou o top e a saia com um laço de seda negro preso na cintura.
A Pink que era para usar pink não usou! Vestido ok. Mas, eu escolheria outra cor para a faixa da cintura e JAMAIS faria um penteado bonequinha desses. Ridículo.


Julho 2006 – Nicole Kidman e Keith Urban
A revista Condé Nast Brides elegeu este, o vestido do século. O modelo era romântico, em tom pérola e foi desenhado por Nicolas Ghesquiere para Balenciaga.
Parece uma noiva medieval. Na verdade, lembra aquelas anaguas usadas por baixo dos vestidos. Não curti.


Julho 2006 - Avril Lavigne e Deryck Whibley
A cantora escolheu um vestido branco com caulda, corpete transpassado por fitas e véu longo. Mais uma que se rendeu a badaladíssima designer Vera Wang.
Achei até certinho e bonitinho demais para uma garota que queria passar a imagem de rebelde e tal. Eu, particulamente, não curto cabelo totalmente solto para noiva.


Novembro 2006 - Katie Holmes e Tom Cruise
O vestido foi criado por Giorgio Armani e foi feito em renda de Valenciennes e decorado com cristais Swarovski.
Vestido com caimento bonito. Gosto do véu também, mas volto a dizer: noiva com cabelinho assim sem nada fica muito sem-graça.


Julho 2007 - Eva Langoria e Tony Parker
A atriz entrou na igreja com um modelo de seda georgette e organza com aplicações metálicas em gazar de seda pura e uma cauda de 1,5 m. Modelo da Angel Sanchez.
Gostei bastante deste modelo, principalmente, do buquê e dos detalhes nas barras.


Outubro 2007 - Pamela Anderson e Kid Rock
A atriz usou três modelos durante a festa: um biquíni rosa com calças justas, um vestido de renda com véu e grinalda e um biquíni branco.
Sem comentários, me recuso.


Maio 2008 - Mariah Carey e Nick Cannon
A cantora tentou guardar segredo, mas um paparazzi conseguiu fotografar o vestido. Ela se casou na praia e optou por um modelo reto, justo e com véu simples. Bem diferente do que ela usou no primeiro casamento.
Aprendeu com os erros e melhorou um pouco no segundo casamento, né gata? Só exagerou um pouco na simplicidade. Nem lá, nem cá.


Janeiro 2009 – Fergie e Josh Duhamel
Dolce & Gabbana foi a grife escolhida pela noiva cantora. Ela optou pelo off-white modelo sereia, com detalhe de rosas de tecido brancas e pretas um pouco acima da batata da perna.
Noiva com corpo torneado fica bacana com modelo serei. Também adorei o detalhe das rosas na cauda.

E mais ...

Quando a Lady Gaga casar será que vai aparecer com um desses modelitos?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Má! Muito legal a iniciativa de fazer um blog com as coisinhas e grandes preocupações que compõem os preparativos de um casamento! beijão, Angela

Roberta Nomura disse...

Ai, Má... só vc mesmo! Tb adorei a ideia do blog e, mais ainda, os posts até aqui. Sobre os vestidos... jesus cristinho... tem uns q dá até dó da noiva...
Bjos e boa sorte com tudo aí!!!

Karina Arruda disse...

Oi Má!

Acho que usaria o da pamela anderson! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Tô zuando!

Achei fofo o da Avril Lavigne, mas confesso que qdo eu casar quero um sereia, mas não esse da Fergie!

Beijos

Carla Ciasca disse...

Ai, que complicado escolher! Essa coisa de vestido é tããão relativa.... O meu, por exemplo, tenho certeza que muita gente deve ter achado mega simples... mas eu amei e achei super próprio pro horário... enfim, é muito pessoal. O que importa é a noiva estar se sentindo linda e radiante! Nessa hora, a opinião dos outros fica pra segundo plano, rs... Bjo.

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...